terça-feira, 15 de março de 2011

Nova maquete da estrutura do Pórtico

Eu não ia publicar, mas a pedidos aqui está. Uma nova versão da estrutura para o Pórtico.

A vantagem deste é que usa apenas MDF de 9mm como todo  resto da Mesa. Isso facilita a reprodução usando Corte Laser.

Ficou mais rígido e incorporou as sugestões (insistentes) do Viola em descer a estrutura até a base da gaveta (com razão) e mais algumas outras. Vou ter que recortar minha linda gavetinha azul, mas é para um bem maior...

A vista pela frente não mostra muita coisa, mas ficou um visual limpo que eu gosto.

O pórtico é bem recuado para que o Extruder coincida com o centro da Mesa.
A estrutura tem reforços verticais e horizontais, formando "quase" uma estrutura em caixa.

Foi usado o máximo possível o espaço interno, fechando um pouco mais a passagem da mesa, mas ainda tem bastante folga relativa à área útil A4.

Concordamos que é necessário mais um reforço horizontal na parte superior pois nesse ponto o pórtico flexiona demais.

Ficou um espaço trazeiro que poderá ser usado para algo útil...

2 comentários:

  1. Acho que a base do portico deveria pegar na lateral da gaveta, sendo que a unica adaptação da gaveta seria os furos para prender o portico nela.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é assim que está na maquete, só não é bem visível na foto. Na verdade vou até recortar a gaveta para dar melhor aparencia.
    Esse aspecto foi bastante discutido (sugetão do Viola 1ª vez) e estou vendo que é realmente importante senão não surgiria novamente...

    ResponderExcluir